Notícias

Unidades Básicas de Saúde do Liberdade 1 e Liberdade Sul desenvolvem projeto com gestantes

By 7 de junho de 2019 Nenhum Comentário

As Unidades Básicas de Saúde do Liberdade 1 e Liberdade Sul, realizam todas as quartas-feiras o encontro do grupo de gestantes, o objetivo é reunir grávidas para discutir temas fundamentais para a saúde do bebê e da gestante. Entre os principais assuntos trazidos para o grupo estão a importância do pré-natal e cuidados com os bebês.

De acordo com as enfermeiras das unidades, Gabriela Anjos e Suely Alves, o projeto foi criado por perceber a necessidade local. “Na Unidade vimos a necessidade de acompanhar estas gestantes mais de perto devido à vulnerabilidade social no bairro. Então decidimos realizar este trabalho com as grávidas que estão fazendo o pré-natal.”, explicou Gabriela

Elas explicaram que estes encontros do grupo de gestantes tem duração de dois meses. “Serão abordados vários temas como amamentação, cuidado com as mamas, saúde bucal, entre outros. Quando terminar este período, elas ganharão um kit gestante disponibilizado em parceria com o CRAS e brindes feitos pela equipe de saúde da UBS.”, completou.
O grupo de gestante tem o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).