Congresso Nacional

Últimos dias de inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2019

By 28 de maio de 2019 Nenhum Comentário

Programa simula jornada parlamentar com estudantes de ensino médio, que devem enviar um projeto de lei de sua autoria, de tema livre e impacto nacional, propondo melhorias para o País. Encontro será realizado de 23 a 27 de setembro, em Brasília

No dia 31 de maio, terminam as inscrições para a 16ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa da Câmara dos Deputados que simula uma jornada parlamentar com estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares. Durante o encontro, que será realizado de 23 a 27 de setembro, em Brasília, os jovens recebem informações sobre processo legislativo, participação e cidadania, e realizam debates e votações como se fossem deputados federais.

Inscrições

Para participar do PJB, o estudante precisa enviar a ficha de inscrição, um projeto de lei de sua autoria, de tema livre e impacto nacional, e a documentação necessária para a Secretaria de Educação do seu Estado, conforme previsto no Manual de Procedimentos do PJB 2019.

Serão selecionados 78 projetos de lei. O número de vagas para deputados jovens por Estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Câmara, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm oito representantes, recebem um representante jovem.

Mais informações estão disponíveis na página do PJB, na Fanpage: www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro ou no Instagram www.instagram.com/parlamentojovembrasileiro.