Na Cara

Uber Moto Taxi pode chegar em Teixeira de Freitas

By 21 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

Já não é novidade o Aplicativo de transporte com veículos em Teixeira de Freitas depois da regulamentação Federal,  que gerou um novo público e abriu um novo mercado, gerando emprego e renda além de favorecer a mobilidade urbana.

Com a livre concorrência entre aplicativos e principalmente taxistas, ganha quem ofertar o melhor serviço e o melhor preço, pois com mais oferta na praça muitos tiveram que reverem seus preços.

A cidade já ocupa a marca de mais de 50 mil de   download aplicativos, uma marca excelente para o número populacional na cidade.

Outro fator que pode impactar o mercado da mobilidade é o UBER para motos, o uso de motos pelos aplicativos de transportes, que poderá mudar a política de preços e concessões nos alvarás de moto taxi .

No mercado informal,  ou até mesmo ilegal, se comenta que um alvará de moto taxi pode custar até 40 mil reais além de mais da metade dos moto taxi operarem como condutores ou os chamados ponto alugado, pois toda essa realidade pode mudar.

Nada disso pode, nada disso prova porém nada disso é escondido, mas com o surgimento dos aplicativos para motos, o serviço pode melhorar, e o mercado dos alvarás acabar de vez, ou os alvarás saem do patamar dos 40 mil para os 2 mil.

Deixando claro que a prática da venda de Alvarás, não é e nem pode ser praticado pela prefeitura, o processo acontece quando o alvará já está de posse do beneficiado.