Bahia

TRT-BA indica juiz Rubem Dias para vaga de desembargador por antiguidade

By 4 de fevereiro de 2020 Nenhum Comentário

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) aprovou em sessão nesta segunda (3) a indicação do juiz Rubem Dias do Nascimento Junior para promoção ao cargo de desembargador da Corte. A indicação deverá ser submetida à confirmação da Presidência da República. A promoção obedece ao critério de antiguidade, com vistas à ocupação da vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Nélia Neves .

O juiz Rubem Dias é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1980), e pós-graduado pela mesma instituição (2010), com especialização em Direito Constitucional do Trabalho. É tutor em Ensino à Distância (EaD) pela Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (Enamat) e coordenador em EaD pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Iniciou a carreira de magistrado do Tribunal Regional do Trabalho, em 1989, sendo sucessivamente titular das Varas do Trabalho de Ipiaú, 2ª de Alagoinhas, 6ª e 27ª de Salvador. Atualmente atua como juiz convocado ao 2º Grau.

Foi também juiz formador da Enamat e da Escola Judicial do Regional baiano; e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal (2011-2013). Atuou como membro do Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho ( Anamatra) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e diretor da Anamatra (2003-2005). Na Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra5) foi vice-presidente (1999-2001), presidente da (2001-2003) e diretor de Assuntos Legislativos (2011-2013).