Três capitais já têm calor intenso e, até o fim de semana, outras oito encaram sol forte

-
21 de setembro de 2023
Share:

A onda de calor chegou em três capitais brasileiras (Campo Grande, Boa Vista e Goiânia) que bateram seus recordes de calor para o ano de 2023, nesta quarta-feira (20). Outras oito também devem superar as suas marcas até o fim de semana, quando a onda de calor deve atingir seu ápice. As informações são do serviço de meteorologia Climatempo.

Em Campo Grande, a temperatura máxima registrada na quarta foi de 36,0ºC. O recorde anterior de calor em 2023 tinha sido de 35,2ºC. Em Goiânia, o Inmet registrou 38,3ºC. O recorde anterior foi de 37,7ºC, em 13 de setembro.

Em Boa Vista, os termômetros marcaram 40,6ºC. O recorde anterior era de 40,1ºC, nos dias 9 e 15 de setembro. “É possível até que ocorram recordes históricos para setembro e até mesmo recordes absolutos de calor”, diz a Climatempo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o Distrito Federal também teve a tarde mais quente do ano nesta quarta-feira: a estação meteorológica na região administrativa do Gama (no entorno de Brasília) registrou 34,6ºC.

Compartilhar: