Na Cara

TJBA – O boi de piranha da justiça brasileira

By 25 de novembro de 2019 Nenhum Comentário

 

Boi de piranha é uma expressão popular brasileira.

Essa expressão designa uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos não sofram dano. Também pode referir ao sacrifício de um indivíduo na tentativa de livrar outro indivíduo (ou organização) de alguma dificuldade.

A expressão origina-se do meio pecuarista, em referência a uma situação onde criadores de gado, ao atravessar um rio infestado de piranhas, abateriam um dos touros, já velho e/ou doente, atirando seu corpo, sangrando, ao rio, para atrair os peixes carnívoros enquanto os peões cruzavam o rio com o restante do rebanho.

Explicando o significado da expressão, abro o assunto pra reflexão diante dos vários fatos negativos que vive o STF, alguma coisa precisaria ser feita para desviar a atenção da população e da mídia, dando um ar de justiça pela justiça.

O judiciário baiano tem sido alvo de operações que expõe o TJBA e toda sua credibilidade, não que não seja verdade, mas vamos repetir essa operação em outros TJ pelo pais ?

Onde esta o núcleo do câncer do Judiciário Brasileiro ?

Ninguem pode saber.

E diante da conjuntura politica que atravessa o pais esta todo mundo lameado e dependem de decisões do STF, porem, entre tanto toda via, pra atravessar o rio da impopularidade  e da improbidade, é preciso chamar atenção do povo para o outro lado do rio, já que o TJBA não fede nem cheira, mas esta em um reduto petista, joguem ele no Rio e deixem as piranhas comerem, o povo do alto da ponte querem assistir, ”plin plin ”.