BahiaNa Cara

Timóteo trouxe, Timóteo está despachando

By 14 de agosto de 2020 Nenhum Comentário

As instalações da Grendene em Teixeira de Freitas, cuja a instalação foi conquistada há mais de 12 anos pelo prefeito Timóteo, agora será de outra empresa em forma de comodato.

A Optimus technology empresa do ramo de tecnologia em luminárias e similares de Led, irá ocupar em forma de comodato o espaço que antes era utilizado pela Grendene.

A assinatura do contrato de comodato acontecerá hoje 14 de agosto 2020, as 14 horas com a presença de empresários, do prefeito Timóteo Brito e outras autoridades.

Segundo prefeito Timóteo Brito a vinda da Grendene para Teixeira de Freitas tinha como objetivo gerar emprego e renda e construir uma cadeia de colaboradores da empresa na geração de empregos diretos e indiretos, infelizmente no momento de instalação da Grendene o setor calçadista Nacional foi atingido por uma forte crise internacional que fragilizou o setor.

Diante desse fato nada foi feito pelos prefeitos que por Teixeira passaram, para tentarem encontrar uma solução para reativar a área destinada a empresa.

Depois de muito diálogo e um esforço diplomático, a prefeitura conseguiu formalizar uma linha de entendimento para que outra empresa ocupasse o local gerando emprego e renda para a população.

Timóteo afirma que uma nova história está começando a ser escrita em Teixeira de Freitas, onde o município está caminhando na contramão da crise, e será uma das primeiras cidades do País a se recuperar da crise do COVOD19.

“Não era pra ser assim, mas se não está gerando nem renda nem emprego, chegou a hora de partir”.