Tequinha Brito, uma oposição diplomática

-
27 de fevereiro de 2022
Share:

A velha frase de Albert Einstein ainda é valida para os dias de hoje, ” Os Homens fazem Guerra porque não sabem dialogar”. Porém colocar essa frase em prática é um exércicio diário e exaustivo, por isso que muitos procuram os meios mais curtos e fáceis para resolver os seus conflitos, sejam eles, políticos, pessoais ou institucionais. O que poucos percebem é que o caminho mais curto, ou o caminho do conflito, pode trazer consequências a longo prazo, pois a ferida que se abre é silenciosa e quando descoberta pode ser tarde de mais para se curar ou cicatrizar, afinal que bate esquece e quem apanha nunca esquece.

Afinal, o que tudo isso tem a ver com o Vereador Tequinha Brito? Ora, Tequinha ao que se esperava, seria oposição ferrenha a atual gestão. Logo no início do seu mandato iniciou esse trajeto, porém sabiamente fez uma conversão inteligente, pois a política é a arte de dialogar, e não existe inimigos e sim adversários, sabendo que, os adversários de hoje, poderão ser os aliados de amanhã.

Na base do diálogo está fazendo suas reivindicações sem interesses pessoais, focando na fiscalização e os interesses do povo, função primordial do vereador, conseguiu articular junto aos seus colegas edis a aprovação das contas do seu mentor político, o ex prefeito Timóteo Brito, e traçou a condução do seu mandato em uma oposição onde o diálogo é a principal ferramenta para se opor e mais que isso conquistar ações em favor da população.

Conversar com todos, parece que essa será a marca do seu mandato, claro com uma escolha política, porém nunca pelo lado do conflito radical e cego.

E é diante dessa realidade que Tequinha recebeu diversas líderanças em sua casa para receber os parabéns no seu aniversário, que para ele foi até uma surpresa, pois não tinha nada programado e nem planejado, e ele mesmo não esperava essa resposta tão rápida diante da forma em que está direcionando o seu mandato.

 

Compartilhar: