
TEIXEIRA JUNINA EXPLODE DE ALEGRIA NOS BAIRROS E NESTA SEGUNDA (23) CHEGA À PRAÇA IRMÃ CARLA CADDIA, PRÓXIMO À ROTATÓRIA DA MELANCIA
-
22 de junho de 2025
Festa promovida pela Prefeitura valoriza artistas locais, homenageia servidores públicos e movimenta a cultura popular com apoio do Governo da Bahia
O São João em Teixeira de Freitas virou sinônimo de inclusão, cultura e pertencimento. O projeto Teixeira Junina, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de desenvolvimento econômico e turismo e da secretaria Promoção Social e Cultura, segue espalhando alegria por toda a cidade, passando por bairros e distritos e levando forró, comidas típicas e o calor da tradição nordestina para perto do povo.
Os bairros Nova América, Liberdade, Kaikan Sul e o distrito de Cachoeira do Mato já receberam o Teixeira Junina com grandes públicos, muita animação e apresentações de artistas locais. O diferencial da festa em 2025 está na descentralização: o São João vai até as comunidades, com apoio do Governo do Estado, gerando renda, movimentando o comércio e fortalecendo a identidade cultural.
E nesta segunda-feira, dia 23 de junho, a festa chega à Praça Irmã Carla Caddia, localizada próxima à conhecida rotatória da melancia, para uma edição especial em homenagem aos servidores públicos municipais. O evento é aberto a toda a população e contará com muito forró, atrações culturais e barracas com comidas típicas — uma verdadeira celebração ao espírito junino.
A atual gestão tem dado protagonismo aos artistas da terra, transformando o Teixeira Junina em uma vitrine para talentos locais e em uma grande rede de fortalecimento da cultura popular. Mais do que uma festa, o evento é uma política pública de valorização das raízes e de inclusão social por meio da arte e da tradição.
O “Teixeira Junina” segue firme, aquecendo os corações, unindo os bairros e provando que em Teixeira de Freitas o São João é de todos — e acontece onde o povo está.