Na Cara

Teixeira de Freitas se destaca no combate ao Coronavirus

By 18 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Logo que surgiu a ameaça do Coronavirus a cidade de Teixeira de Freitas mesmo sem orientação sanitária, foi radical em suas ações onde o comercio por meio de suas entidades representativas resolveram fechar o comércio.

A  ação foi um choque imediato na população, que ficou atenta ao novo vírus, dias após, o uso de mascaras já estava em todo comércio e serviços, além do uso do álcool em gel.

Algumas instituições financeiras até tentaram quebrar o ciclo, mas de imediato as autoridades interviram para amenizar a situação.

Logo veio o episódio de Itamaraju que rejeitou os leitos de UTI, prontamente toda cidade abraçou a proposta do legislativo indicada pelo vereador Marcílio, que indicou que Teixeira de Freitas se colocasse a disposição para receber os equipamentos. Timóteo não pensou duas vezes, se mobilizou e trouxe a estrutura para Teixeira de Freitas.

A partir daí, Legislativo e Executivo, pautaram suas ações em torno da pandemia, e o resultado está sendo notado na prática, com novos casos praticamente em declínio.

A cidade pode ter o decreto flexibilização a qualquer momento se a população continuar abraçando a proposta de barreira sanitária que é o uso de mascara por toda população e álcool em gel.

Os projetos de recuperação econômica e apoio orçamentário podem colocar Teixeira de Freitas em um situação confortável na sua estabilidade econômica e capacitada para combater o Coronavirus.

Tudo depende da disciplina da população que até agora está dando certo.