Na CaraPolítica

Teixeira de Freitas ocupará posição administrativa-financeira em consórcio de municípios

By 12 de janeiro de 2021 Nenhum Comentário

Prefeitos dos 13 municípios participantes do Consórcio Construir (Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia), reuniram-se na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, para definir a nova liderança do grupo no biênio 2021-2022. Definida por eleição, a decisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (11).

A mesa diretora ficou composta por: Manrick Teixeira, prefeito de Vereda como o presidente, Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto como vice-presidente, Marcelo Belitardo, prefeito de Teixeira de Freitas como diretor administrativo-financeiro, Luciana Sousa, prefeita de Nova Viçosa como diretora técnica e Gilvan da Silva, prefeito do Prado como diretor adjunto.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo disse que irá verificar os valores de despesas, orçamentos e analisará a eficácia dos serviços do consórcio que hoje gere o aterro sanitário de Teixeira de Freitas. “Nosso principal interesse nessa relação de consórcio é saber se o consórcio tem como fazer essa gestão do aterro, e avaliar essas condições.”

A reunião contou com a presença de autoridades, vereadores, sociedade civil e imprensa, e marcou o início do biênio em 2021.

Quanto às medidas e ações em 2021, o presidente eleito disse que Teixeira de Freitas terá todo o seu apoio e atenção, especialmente nas necessidades urgentes da população no que diz respeito à infraestrutura urbana. O objetivo do Consórcio Construir é contribuir para a melhoria da infraestrutura urbana, atendendo à demanda e fortalecendo o município e toda a região Sul, visando a coletivização, a parceria entre os territórios e a promoção dos custos dos serviços, trazendo mais desenvolvimento para o município.