Na Cara

Teixeira de Freitas, Aqui tudo Pode

By 25 de agosto de 2019 Nenhum Comentário

 

Se você quer estacionar em alguns pontos de Teixeira de Freitas, vá um dia antes estacione seu carro ou chegue antes das 5 da manhã, porque a concorrência aumentou com as empresas de venda e revenda de automóveis e motos.

Estamos no ápice da discussão a respeito da mobilidade urbana, onde os grandes centros já estão inserindo em seus contextos urbanos diversas alternativas para tentarem resolver o caos urbano, que se desenvolveu nos grandes centros e prejudicou a mobilidade urbana.

 

Em Teixeira de Freitas não é diferente, tanto que o assunto do momento é asfalto, que melhora as condições das vias dentre outros benefícios, como escoamento das vias principais, rapidez de tráfego, e também acaba com boa parte dos problemas respiratórios provocados pela poeira.

Mas parece que enquanto uns tentam avançar outros tendem a atrapalhar, usando de práticas abusivas e não estão nem aí para o que as pessoas acham, afinal agem na margem da lei e na certeza da impunidade.

 

Os poucos espaços de estacionamentos em Teixeira de Freitas agora são disputados pelos corretores das lojas de vendas e troca de automóveis, que usam o espaço público como espaço privado com o discurso que está gerando emprego e renda, e quem vier a ditar a lei vai estar atrapalhando quem quer trabalhar.

Mas em Teixeira de Freitas tudo pode, os órgãos fiscalizadores ou não fiscalizam ou fecham os olhos para várias práticas em Teixeira de Freitas, prova disso é a Santa Clara que nunca cumpriu a lei 1009, ao ponto de tentar convencer o executivo para edição de outra lei que beneficiava única e exclusivamente a empresa, porém o poder legislativo usou o bom senso e não caiu nessa cilada, retirando de pauta o projeto de lei que acabava com os direitos de idosos, deficientes físicos dentre outros.