ColunistasPolítica

Tá ruim e com ele, pode piorar ainda mais!

By 19 de janeiro de 2022 Nenhum Comentário

O Brasil voltou a sofrer com a inflação galopante, e o pior, os trabalhadores continuam com salários congelados, quando não desempregados ou em subempregos, enquanto Bolsonaro volta a culpar o lockdown. O que Bolsonaro não diz é que a política lesa pátria e extorsiva do aumento de preços dos combustíveis, gás de cozinha, energia elétrica, dentre outros é uma decisão dele.

Quando questionado sobre a inflação, desemprego e pibinho, o genocida culpa governadores e prefeitos pelas medidas de isolamento social, mas veja o que diz André Braz, coordenador do Índice de Preços do Consumidor (IPC) do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV): “O lockdown não tem culpa nenhuma. Era o melhor do mau negócio. Se não fosse isso, a situação seria muito pior. O isolamento social feito de forma adequada evita que a economia fique paralisada por muitos meses”.

Um levantamento da consultoria Nexgen Capital mostra que entre os países que integram o G-20, a alta de preços no Brasil só fica atrás da inflação registrada na Turquia.

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).