Na Cara

Somos pé de poeira somos sim senhor, com meu titulo na mão eu sou um eleitor – A volta dos pés de poeira

By 17 de setembro de 2019 Nenhum Comentário

O cenário politico local está reescrevendo a historia politica de Teixeira de Freitas e pode reeditar um período de acaloradas disputas na capital do Extremo Sul, onde lideranças tradicionais, que herdaram tradições de seus antepassados, parece que este cenário esta sendo reescrito pela família pinto em Teixeira de Freitas, onde o jovem Anderson Pinto se vê as portas de uma disputa eleitoral, onde o seu principal perfil é a semelhança que tem com o comportamento do seu pai o saudoso Franciostônio Pinto, ex prefeito de Teixeira de Freitas.

A semana que passou foi uma semana produtiva onde várias lideranças que tem pré candidatura anunciada, sentaram na mesa, na tradicional mesa da cozinha do velho e saudoso Francistonio.

A habilidade de dialogar com os possíveis adversários, sem a necessidade de levar o debate para um confronto não está dentro do perfil do jovem Anderson, que decidiu reescrever a historia da Família Pinto, tendo como exemplo o seu pai e os tropeços políticos da família.

O jovem Anderson tem trilhado um caminho diferente, desde que assumiu colaborar com a reeleição do seu primo Uldurico Junior, alcançando um fato inédito na politica regional, onde mesmo diante de toda crise politica, conseguiu dobrar a votação do sobrinho, com um discurso coerente e sem grandes promessas.

Talvez você possa achar que essa matéria, trata apenas de elogiar o jovem pintinho, porem se observarmos, ele esta trilhando por outro caminho da corrida eleitoral, e são os únicos capazes de enxergar os reais passos da politica local, inclusive , só se enxerga Carcará voando quando se está em baixo, e em matéria de Carcará os pintos são geniais, por mais que foram expulsos do ninho que ajudaram construir.

Cairam no conto da chapeuzinho que acreditou no lobo mal, mas prometem dar o troco nas próximas eleições, e contarão com o exercito dos pês de poeira.