Na Cara

Sera que Nanuque não vai voar mais?

By 30 de julho de 2020 Nenhum Comentário

Ao chegar em Nauque, um pequena e histórica cidade de Minas Gerais,  a primeira vista é um avião pousado no meio do barro e que chama atenção de todos que por ali passam.

Não vamos adentrar na história desse avião porque todo mundo já sabe.

Mas o que Nanuque se assemelha a este avião?

Um avião atolado no barro, que não voa mais e vindo de uma empresa falida que já foi uma das maiores empresas de aviação do mundo.

Nanuque parece ter uma história parecida, já foi a cidade mais importante da região e até mesmo um grande centro comercial e educacional para Minas e principalmente para Bahia.

Hoje Nanuque não é mais essa potencial cidade e está igual o avião na entrada da cidade, não está voando mais como antigamente.

Mas tem um ponto positivo nisso tudo, o avião é emponete e demonstra ousadia, e isso o povo de Nanuque sabe ser.

Um povo guerreiro, batalhador, ambicioso e ousado nos seus investimentos e apaixonados pela sua terra.

Infelizmente os políticos que por Nanuque passaram, deixaram a Cidade falida igual a empresa do avião.

Se fizermos uma rápida análise, muitos Nanuquenses deixaram a Cidade para tentarem a vida em outros estados ou cidades, e estão indo muito bem.

O próprio dono do avião tem seus maiores empreendimentos fora de Nanuque e já avisou que não pretende investir no local e que está aberto para negócio.

Quando Nanuque vai trocar a lata velha pela bandeira da Cidade, do Brasil e de Minas Gerais, para que ela possa voar de novo?

O avião pode sim ser uma atração turística, mas antes do avião precisa do aeroporto e de seus passageiros, mas nesse avião aí, os Nanuquenses não querem embarcar, porque ninguém quer ter a sensação de voar sem sair do chão.

Nada contra o avião é nem contra essa maravilhosa cidade de um povo espetacular que resiste em continuar lutando por uma das cidades que já foi uma das mais importantes do país.

Mas que os políticos da cidade façam uma reflexão nessa comparação e vejam que estão no caminho errado, do comodismo e do atraso, sem propostas que possam de fato recolocar Nanuque no seu lugar de fato, quem é em um lugar de destaque e não dentro de um avião que não voa e só engana os que entram achando que vai voar.

Fotos colhidas na fonte hinouye.wordpress.com