Na Cara

Secretário Herbert Chagas publica nota em seu Facebook a respeito do ocorrido no HMTF

By 28 de fevereiro de 2020 Nenhum Comentário

O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas usou as redes sociais para responder ao ocorrido no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, envolvendo o prefeito Timóteo Brito.

Confira a nota :

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), nesta nota, nega que a Unidade Hospitalar esteja com falta de luvas para uso dos profissionais da saúde. A afirmação caluniosa, foi feita por uma paciente e divulgado em um áudio gravado nos corredores do Hospital. A mulher aproveitou o momento em que o Senhor Temóteo Brito, prefeito deste município, deixava uma das salas da Unidade. Ele foi interpelado por ela, que o provocou com calúnias e xingamentos, para depois captar o áudio. O fato foi testemunhado por enfermeiros e demais pacientes.

Assim, a Direção e o corpo técnico do HMTF, lamentam o fato de uma pessoa ter se utilizado de mentiras, numa tentativa de macular a imagem do Hospital e da Prefeitura, envolvendo a figura do senhor prefeito. Aos presentes, testemunhas do caso, ficou nítido o uso de sensacionalismo e manipulação dos fatos.

O senhor prefeito, que no ato, estava sendo atendido por um dos médicos, usou a oportunidade para, mais uma vez, verificar o andamento das obras de requalificação da Unidade Hospitalar, que está sendo reformada nos acessos, recepção e corredores. Além de ter refeita, inteiramente, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As novas instalações, serão oficialmente entregues à população em março de 2020.

Teixeira de Freitas, 28 de Fevereiro 2020