Na Cara

Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas Hebert Chagas, publica carta aberta a população

By 30 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Depois da confusão de informações envolvendo as redes sociais do secretário de saúde Herbert Chagas, ele usou novamente as redes sociais para publicar uma carta aberta a respeito do fato.

Segue o conteúdo da carta aberta:

CARTA ABERTA

Na manhã deste sábado recebi do Diretor do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas o Censo de Leitos destinados aos pacientes com COVID-19, o qual informa que estamos com os leitos de UTI destinados a esses pacientes ocupados e que estamos com 30% das enfermarias ocupadas, causou estranheza, é que estas informações foram rapidamente publicadas em minha rede social Facebook, sendo elas apenas publicadas nos Boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde.

Ocorreu que ao tentar acessar minha conta do Facebook não consegui, logo comecei a receber prints da população de uma publicação que teriam feito na minha página de Facebook, o que leva a crer que alguém teve acesso a minha conversa do WhatsApp.

A informação de capacidade da UTI realmente procede, o que não procede foi a publicação feita na minha página de Facebook, reitero que estas informações sempre são divulgadas nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal e nos Boletins diários da Vigilância Epidemiológica.

Eu e o Prefeito Temóteo Brito estamos trabalhando arduamente para que possamos ter o máximo possível de sucesso contra este vírus, pedimos a proteção divina para que possa nos dar sabedoria e capacidade para enfrentar este inimigo invisível.

Peço a população que nos ajude, pois somente vocês podem conter o avanço do Coronavírus em nossa cidade, não existem remédios, não existem vacinas, somente o Isolamento Social é capaz de ajudar!

Nossos profissionais precisam da compreensão de todos vocês, eles pedem:
FIQUEM EM CASA, ESTAMOS AQUI POR VOCÊS!

Agradeço a solidariedade de todos os amigos e amigas que imediatamente se dispuseram a ajudar, compartilhando a verdade!

Obrigado!

Hebert Fernandes Chagas
Secretário da Saúde de Teixeira de Freitas