Sebrae inicia capacitação do Programa Cidade Empreendedora no município de Nova Viçosa

-
03 de agosto de 2023
Share:

Cumprindo as agendas de atendimento através das consultorias e capacitações propostas pelo Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae em Teixeira de Freitas realizou, na última quarta-feira (2), no Centro Cultural do distrito de Posto da Mata, o primeiro encontro com agentes de desenvolvimento, secretários municipais e lideranças que trabalham o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na cidade de Nova Viçosa.

Entre outros benefícios, o Cidade Empreendedora facilita a atuação e o crescimento dos empreendimentos quando oferece orientação para agilizar a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, como explica o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.

“Em 94, demorava três a quatro meses para abrir uma empresa na região. Hoje, é possível abrir uma ME e EPP em 24 horas e o MEI em 15 minutos, refletindo em aumento da competitividade, geração de novos postos de trabalho e renda. E o município de Nova Viçosa contará com o apoio do Sebrae na aplicação dos 5 eixos temáticos que compreendem o Programa: Educação Empreendedora, Compras Públicas, Desburocratização, Gestão municipal e Inovação e sustentabilidade”, pontuou o gerente.

Dentro do cronograma, o programa atua com estratégias para engajar a gestão pública e líderes locais na melhoria do ambiente e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, com contribuições para o desenvolvimento econômico local, sendo executado com metodologias, manuais e materiais que darão sustentação principalmente às estratégias que já foram discutidas neste primeiro encontro.

A prefeita de Nova Viçosa, Luciana Machado, também esteve presente e ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar e incentivar a cultura empreendedora local. “Acreditamos que o desenvolvimento econômico sustentável passa pelo estímulo ao empreendedorismo e pela criação de um ambiente favorável aos negócios. Com a parceria do Sebrae, estamos confiantes de que conseguiremos alcançar nossos objetivos e tornar Nova Viçosa uma referência em empreendedorismo na região”, ressaltou a prefeita.

 

Compartilhar: