Esporte

Saí que é sua Tafarel

By 31 de maio de 2019 Nenhum Comentário

O ex-goleiro Taffarel tem uma bagagem vitoriosa pela seleção brasileira. Campeão da Copa do Mundo em 1994 e campeão da Copa América em 1989. Agora na função de preparador de goleiros, ele foi enfático ao falar do jejum de conquistas do Brasil atualmente. O selecionado não levanta um troféu desde 2013 quando ganhou a Copa das Confederações. Pelo torneio continental, os brasileiros não levam o caneco para casa desde 2007.

“A palavra fundamental é vitória”, declarou. “Temos que concentrar nesse momento especial e temos que ganhar. Vamos trabalhar, estamos trabalhando, fazendo o possível, mas a palavra fundamental é vitória. O futebol brasileiro precisa viver de vitórias, não só de jogar bem. A vitória é importante. No final o que vai contar é isso, botar na cabeça que essa é não uma competição para jogar, é para ganhar”, completou.

Já sobre a disputa da camisa 1 do Brasil, Taffarel admitiu que o goleiro Alisson leva vantagem sobre Ederson e Cássio, mas pontuou que a disputa está aberta. Ele comparou os arqueiros do Liverpool e do Manchester City.

“Os dois jogam no mesmo campeonato, no nível igual das duas equipes, mas acho que pesa um pouco a sequência (na seleção). Alisson já vinha tendo sequencia como titular. Mas não é coisa definitiva. Vi crescimento muito grande do Ederson. Lembro das primeiras convocações, um pouco introvertido, fechado, hoje vejo outro tipo de jogador. Ele vai jogar o amistoso, mas depende muito dele. Nos treinamentos estamos muito contentes e satisfeitos com a performance dele. E com o nível dos nossos goleiros”, afirmou.

Ederson já está treinando com a seleção. Já Alisson, que disputa a final da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, neste sábado (1º), vai se apresentar em Brasília, local do amistoso diante o Catar, na próxima quarta-feira (5). A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, contra a Bolívia.

Fonte Bahia Noticias