Na Cara

Sai o edital para contratação de profissionais para atuar no Hospital de campanha

By 5 de junho de 2020 Nenhum Comentário

Prefeitura de Teixeira de Freitas abre contratação de profissionais de saúde para auxílio ao combate à COVID-19

A Prefeitura de Teixeira de Freitas publicou nesta quinta-feira (04 de junho) o Decreto de número 519/2020, para a contratação de profissionais de saúde, em caráter emergencial e pelo prazo inicial de 90 dias, para atuação no CENTRO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO E COMBATE AO COVID-19 e no HOSPITAL DE CAMPANHA (UTI’s COVID-19).

As contratações que devem atender às necessidades excepcionais trazidas pela pandemia, deverá ser feita através da análise curricular dos candidatos, enviado por meio do e-mail: uticovid.hmtf@gmail.com. O currículo deve informar, além do histórico profissional e dados pessoais, a especificação do cargo pretendido. A medida visa evitar aglomerações, seguindo as orientações dos Decretos Municipais referente à COVID-19.

O secretário de Saúde do Município, Hebert Chagas destaca: “Todos os currículos enviados serão analisados tecnicamente pela equipe já atuante nos serviços que levarão em consideração requisitos como: experiencia, habilidade e perícia nos cargos pleiteados.”

O decreto considera as determinações do Decreto Municipal nº 406/2020, que estabelece o Estado de Emergência em Saúde Pública e a necessidade de reforço das equipes de profissionais da saúde no combate à pandemia.

O texto considera ainda o Edital nº 004/2019 – Saúde, que fez convocação de candidatos aprovados pelo Processo Seletivo Simplificado. “Suas contratações, não foram suficientes a suprir as necessidades das Unidades Municipais de Saúde, especialmente para o CENTRO COVID-19 e UTI COVID-19, que carecerão de outros profissionais de saúde”, destaca o texto, que também traz em seu corpo detalhes para a contratação e número de vagas.

Estão disponíveis mais de 100 vagas, em 9 cargos diferentes, sendo eles de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, técnicos administrativos, recepcionista, porteiros e auxiliares de serviços gerais. Confira todos os detalhes no documento em anexo.

Confira o edital :