Na Cara

Rui Costa – Não Vendo e Nem Empresto.

By 18 de junho de 2019 Nenhum Comentário

Embora a prefeitura tenha interesse em mudar sua sede para o Palácio Rio Branco, que hoje abriga a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o governador Rui Costa (PT) tem outros planos. O objetivo da sua gestão é vender o imóvel para a iniciativa privada a fim de atrair renda e receita na região.

“Os prédios públicos nós queremos, prioritariamente, pra quem pode gerar emprego. O povo de Salvador está desempregado e nós queremos, através dos prédios públicos, instalar hotéis, instalar escritórios de advocacia, escritórios de arquitetura, instalar lojas”, ressaltou o governador em coletiva de imprensa, logo após formalizar os termos de parceria do Edital da Década Afrodescente, no Salão de Atos da Governadoria, na manhã desta terça-feira (18).

O interesse da gestão municipal foi revelado pelo secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, e depois reforçado pelo próprio prefeito ACM Neto (DEM), já que o atual prédio do Palácio Thomé de Souza terá que ser desmontado por decisão judicial, De toda forma, a maior chance é de que o Palácio Rio Branco seja transformado em um hotel com trecho aberto à visitação, como deseja o governo do Estado.

Fonte Bahia Noticias