Na Cara

Rui Costa Abandona BA 290 e 001 no Extremo Sul.

By 5 de setembro de 2019 Nenhum Comentário

No último anúncio do Governador Rui Costa a respeito de investimentos em infraestrutura nas estradas da Bahia, mais uma vez ele deixou de fora a BA 290 da Costa das Baleias e BA 001.

O Governador anunciou mais de 700 quilômetros em investimentos e para nossa surpresa, faltou  o extremo Sul da Bahia, onde as condições de tráfego nas referidas estradas estão quase inviáveis.

Até os 2 quilômetros de duplicação na área urbana de Teixeira de Freitas, foi abandonada por Rui Costa e tem gerado diversos acidentes no trecho com obras paralisadas.

Ao invés de terminar o que começou o governador roda a Bahia, iniciando outras obras de infraestrutura asfáltica.

O Governador, inaugurou a Policlinica e fez anúncio do hospital, essas foram as ações mais siguinificantes do Governador até o momento.

O que chama atenção, é que a Policlinica é dotada de um mecanismo de transporte que atende toda região de Teixeira de Freitas por meio dos micro ônibus , é tem colocado em risco diário a vida dos pacientes assistidos pela policlinica.

A BA 290  e 001 são as principais vias de acesso para turistas vindos de Minas Gerais e outros estados, e muitos se envolvem em acidentes por não conhecerem os problemas das vias.

Esclarecendo que existe uma empresa que presta o serviço de tapa buracos no trecho Teixeira de Freitas – Medeiros Neto, porém o serviço é paliativo, onde a via não suporta por longo tempo a correção devido a composição asfáltica, o conhecido asfalto frio, trocando em miúdos, tapa um abre 10.

Enquanto nada se faz os trechos seguem abandonados prejudicando principalmente os moradores das 13 cidades da região que tem Teixeira de Freitas como polo em diversas áreas.

O questionamento é: Se querem tornar Teixeira de Freitas polo de diversos serviços e de mercado, obviamente deveriam melhorar os acessos a este polo.

Por aqui não pode ser correria, tem que trafegar devagarinho.