Na Cara

Regina Duarte posta vídeo reafirmando retórica do ‘marxismo cultural’

By 27 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

A postulante, em fase de testes, da secretaria da Cultura, a atriz Regina Duarte, compartilhou neste domingo (26) um vídeo se posicionando contra ao que conservadores chamam de “marxismo cultural”.

As cenas compartilhadas mostram o ex-BBB Adrilles Jorge vociferando contra o que ele considera ser um movimento da esquerda para ganhar território na indústria cultural. “O que o marxismo cultural faz? Coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais”, diz Jorge no vídeo.

“Quem é esse cara ?!”, perguntou Regina em comentário publicado junto com o do vídeo. “Que depoimento bacana, profundo, super real”, disse a atriz. conforme publicou  a Folha, o vídeo foi visto por 188 mil perfis no Instagram.

O registro do ex-BBB foi extraído de uma participação dele na Rádio Jovem Pan. Durante a entrevista ele fez uma boa avaliação do edital anunciado pelo ex-secretário de Cultura Roberto Alvim, antecessor de Regina, que diz ainda estar “noivando” com o governo de Jair Bolsonaro.