Bahia

Rede estadual de ensino registra mais de 220 mil matrículas online

By 29 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

A Bahia registrou de 20 a 28 de janeiro mais de 220 mil matrículas nas escolas públicas do Estado e se tornou o primeiro estado do país a realizar a matrícula online, com toda comodidade, através de um computador, um tablet ou do próprio celular.

No total, mais de 700 mil alunos já estão matriculados para o ano letivo de 2020. Cerca de 480 mil estudantes da rede fizeram a renovação da matrícula entre 21 de novembro e 10 de dezembro.

Para quem ainda não fez a matrícula online, de maneira fácil, rápida e segura, a hora é essa. É só baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para Android e iOS, fazer o cadastro e se matricular de madrugada, no final de semana, a qualquer hora, sem sair de casa e sem enfrentar filas. A outra possibilidade é através do portal www.sacdigital.ba.gov.br, usando um tablet ou computador, e se matricular em qualquer dia e horário. As matrículas podem ser realizadas para qualquer oferta de ensino até 3 de fevereiro.

O SAC Digital permite, ainda, a verificação de vagas no colégio de interesse do cidadão ou a disponibilidade nas unidades escolares mais próximas de sua residência.