Bahia

Quatro municípios da Bahia têm taxa de crescimento da Covid-19 de até 95%, e governador fala em ‘atenção máxima’

By 24 de junho de 2020 Nenhum Comentário

Os municípios de Conceição do Jacuípe, São Francisco do Conde, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus registraram aumento no número de casos da Covid-19 e entraram no “radar vermelho” do governo do estado. Em live realizada nesta terça-feira (23), o governador Rui Costa informou que estas cidades tiveram grande crescimento da taxa de contaminados nos últimos cinco dias.

“Quero chamar atenção para algumas cidades que estão com crescimento acima da média. Conceição do Jacuípe, com crescimento, nos últimos cinco dias, de 95%, o que dá crescimento médio de 19% por dia; São Francisco do Conde, com 50% em cinco dias e 10% por dia”, disse Rui.

“Chama a atenção também Juazeiro. Nos próximos dias, vamos entregar uma obra urbana, quase R$ 7 milhões, em parceria com a prefeitura. Hoje pela manhã falei com o prefeito, com 58% de crescimento em cinco dias, média de 12%. Santo Antônio de Jesus está com 79% em cinco dias, 16% de crescimento por dia”, relatou.

“Esses quatro municípios chamam a atenção. Se for olhar os outros municípios, eles estão abaixo de 10%. Esses casos isolados têm que chamar a atenção, porque eles puxam a média para cima. Tem que atuar nesses focos. Hoje são quatro focos, merecem luz vermelha e atenção máxima para a gente atuar neles e reduzir os números”, completou o governador.