Na Cara

PT se Salvador acordou pra realidade

By 29 de setembro de 2019 Nenhum Comentário

 

Novo presidente do PT de Salvador, Ademário Costa garantiu que seu partido terá candidato a prefeito na capital baiana em 2020. O petista disse que foi eleito pela militância com a promessa de a agremiação partidária ter postulante ao Palácio Thomé de Souza.

“O PT terá candidato. Essa foi a estratégia aprovada no processo eleitoral. Fui eleito com essa proposta. Está na proposta da minha gestão. Tivemos dois pontos centrais. A luta pela liberdade do [ex- ]presidente Lula. E a garantia da candidatura própria do PT a Salvador”, afirmou, em entrevista à Tribuna.

Ademário defendeu, no entanto, o diálogo com legendas da base aliada do governador Rui Costa (PT).”No sentido de que somos o partido que lidera a coalização no estado. O nosso movimento tem que ser para agregar a base. O PT terá candidato próprio, mas tem que ser dentro do movimento de agregar a base” acrescentou.

Já o PT de Teixeira de Freitas ainda segue cego ladeira abaixo, descartando o objetivo partidário que converge em processo eleitoral onde o foco é a Vitória, ” sem essa de dizer que o importante é competir, o importante é ganhar”.