Prontos para largada depois do Carnaval

-
26 de fevereiro de 2022
Share:

Todo mundo diz que o ano só começa depois do Carnaval. Mesmo sem trio elétrico, as belas praias são recantos de diversão para o povo do Extremo Sul.

O ano também começa a todo vapor para os prováveis pré candidatos a deputado estadual e federal, onde abre-se o prazo para janela partidária e o namoro das chapas majoritárias.

Em Teixeira de Freitas a eleição será inédita com líderanças com potenciais de voto e probabilidade de serem eleitos, diferente das outras eleições, onde os candidatos só figuravam para manter o nome e acabavam atrapalhando o pleito, pulverizando os votos e sobrando espaço apenas para os candidatos de fora, que também tinham votos em outras cidades e por isso foram eleitos, enquanto Teixeira de Freitas ficava órfã de seus reais representantes.

Porém agora pode ser diferente.

Leo Brito mesmo com barreiras judiciais poderá ser candidato até quê, o que lhe impede passe por todas as instâncias, e traz ao seu lado o seu legado e o legado da família Brito e virá candidato a deputado Estadual.

Caio Checon ganha força novamente ao lado de Jhonata Mollar, diante do desgaste político regional, e dos que seriam representantes do município e deram as costas para cidade. Caio provavelmente virá candidato a deputado Federal complicando a vida política de Uldurico Júnior.

Lucas Bocão, vem candidato diante de um apelo popular sustentado pelo seu programa de rádio diário e do seu papel enquanto vereador, com discursos fortes e projetos importantes. Lucas busca uma cadeira no legislativo Estadual.

Jhonata Mollar é a imagem do novo agregado ao seu discurso pedagógico, propondo novas políticas públicas e trazendo contigo o capital eleitoral do seu mandato como Vereador, claro além de ser professor universitário e de ter colocado a mão na massa para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Extremo Sul. Virá candidato a deputado estadual ao lado de Caio Checon. E o Dal?

As duas candidaturas além de fortes são estrategicas para fortalecer o capital eleitoral do partido. Melhor duas andorinhas na mão do que duas voando e cada uma pra um lado, afinal uma andorinha sozinha não faz verão.

Bruno Barbosa, um jovem político com sua vida política toda pela frente, e já traz ao seu lado um importante aliado que destinou mais de 10 milhões em recursos para Teixeira de Freitas. Estamos falando de Paulo Câmara, que em uma provável eleição de ACM Neto, terá cadeira cativa no Governo do Estado. Bruno Barbosa tem se destacado em seu mandato de vereador, com um papel fiscalizatorio importante.

Que comece a corrida…

Ah, Uldurico Júnior, infelizmente escolheu Porto Seguro para ser sua principal base eleitoral e por aqui deverá ter, alguns poucos votos. Lamentável…

Aguardemos os inéditos capítulos da política regional.

 

 

 

Compartilhar: