BahiaNa Cara

Programa ” De olho no combustivel, garanti a qualidade do ”Posto G3” em Teixeira de Freitas

By 8 de abril de 2020 Nenhum Comentário

O ”Posto G3” localizado na Avenida Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas, conhecido também como antigo posto Malacarne 2, é um dos poucos postos na cidade que possui um acompanhamento rigoroso a respeito da qualidade do combustível.

Exclusivo dos Postos Petrobras, o “De Olho no Combustível” é o mais completo programa de qualidade que inclui 6 (seis) requisitos para a certificação dos postos de serviços Petrobras. Nos últimos anos, o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil tem vivido momentos bastante conturbados.

A luta por melhores preços provocou o aparecimento de combustíveis adulterados nos postos, que são vendidos ao consumidor final por preços muito baixos, causando diversos prejuízos aos veículos.

Para reverter esta situação, lançamos em 1996 o programa “De Olho no Combustível”, com o objetivo de comprovar a qualidade do combustível Petrobras, e sensibilizar tanto o consumidor final, mostrando o problema da adulteração e seus prejuízos, como o revendedor, estimulando os parceiros fiéis e promovendo novas.

Ao contrário dos programas de qualidade de outras distribuidoras, o “De Olho no Combustível” cuida não só da realização em campo de testes na gasolina, óleo diesel e álcool comercializados nos Postos Petrobras, mas também do treinamento dos responsáveis pelos serviços de armazenagem e recebimento do combustível, devolução de produtos, além da limpeza de filtros.

Por meio do programa “De Olho no Combustível”, estamos constantemente verificando a qualidade dos combustíveis comercializados nos nossos postos e se os procedimentos gerais exigidos pela companhia estão sendo seguidos nesses estabelecimentos. O programa “De Olho no Combustível” percorre os postos Petrobras com laboratórios móveis da qualidade realizando análises de combustíveis em campo e capacitando os responsáveis pela comercialização dos produtos, quanto ao recebimento, manuseio e armazenagem dos combustíveis.

São certificados os postos que, após várias visitas do Laboratório móvel, vêm mantendo os requisitos necessários para a certificação. Esses postos são rigorosamente acompanhados para que o consumidor tenha segurança e confiabilidade ao abastecer seu veículo.

Para um Posto Petrobras ser participante do programa “De Olho no Combustível”, ele precisa atender a requisitos que garantam que o produto que sai das bases de distribuição da Petrobras chegue inalterado ao veículo do consumidor.

Estes requisitos são:

  • Estar com todos os combustíveis especificados, conforme padrões da ANP
  • Não possuir água em cada um dos tanques de gasolina e diesel
  • Comprovar a origem dos combustíveis comercializados através das três últimas notas fiscais de gasolinas, diesel e etanol; do LMC e onde aplicável, dos resultados do processo de marcação
  • Apresentar todos os filtros limpos, inclusive os reservatórios, e em perfeito funcionamento
  • Possuir kit completo para testes dos produtos no ato do recebimento do CT, ou quando solicitado pelo consumidor
  • Não comercializar lubrificantes de outras marcas. Somente Lubrax

Os postos participantes do “De Olho no Combustível” possuem uma flâmula (galhardete) na cobertura das bombas de abastecimento com a identificação do programa. Alguns postos possuem também uma faixa de preço contendo a logomarca do programa. O consumidor pode solicitar também, nos postos, o certificado de qualidade que contém o laudo do técnico responsável pelas análises dos combustíveis comercializados no estabelecimento.