Na Cara

Professores, o Calcanhar de Aquiles do Pai e Do Filho

By 31 de agosto de 2019 Nenhum Comentário

Parece que o Calcanhar de Aquiles dos prefeitos de Teixeira de Freitas e Alcobaça, ambos pai e filho, é a classe dos professores da rede pública municipal, que tem tirado o sono de ambos.

Em Teixeira de Freitas a meses atrás, os professores só encerraram a greve depois de uma decisão judicial, onde a prefeitura venceu uma ação na justiça, quando a justiça entendeu como ilegal os motivos da greve.

Foi também no mesmo período que os professores ocuparam o plenário da Câmara de vereadores de Teixeira de Freitas de Teixeira de Freitas, como forma de protesto, além também de ser local principal para eleição da nova diretoria da APLB que Coincidiu  na mesma data.

Agora foi a vez do Filho do Prefeito Timóteo, Leo Brito, Prefeito de Alcobaça,  provar um pouco do movimento desagradável que é a greve dos professores

Pode acontecer que na próxima reuniao da Câmara de vereadores de Alcobaça, os professores decidam ocupar o plenário da casa, caso não sejam ouvidos antes.

O Prefeito Leo Brito,  diz que nos últimos 3 anos a sua missão foi governar com responsabilidade,  colocando em primeiro plano as contas do município e o salário dos servidores que movimenta a economia local.

Leo afirma ainda, que com a queda nos repasses forçou o seu governo a priorizar algumas ações, para não comprometer as finanças do município,  e executar tudo com responsabilidade.

Referente a greve,  ele entende com direito dos professores, mas precisa da compreensão dos mesmos, pois existem outros setores na cidade que também precisam de apoio.

Encerra dizendo: ” No que for possível dentro da legalidade e principalmente orçamento, os professores serão atendidos “.