Na CaraSem categoria

Principais Benefícios da Cebola

By 4 de julho de 2019 Nenhum Comentário

A cebola, um alimento popular que é usado como tempero na maior parte dos pratos, também é ótima para prevenir e a combater hipertensão e doenças relacionadas principalmente com circulação sanguínea e coração como colesterol ou triglicerídeos altos.

Embora comer grandes quantidades de cebola possa irritar o estômago e provocar gases, ela faz muito bem à saúde de forma geral. Existem muitos tipos de cebola, como a roxa ou a chalota que são as mais populares, e que podem ser ingeridas, cruas na salada, em conserva, cortada às fatias em assados, picadinha no arroz e até triturada em molhos para ser consumida disfarçada por quem não gosta da sua textura.

Para que serve a cebola

Usar cebola na preparação dos alimentos aumenta o valor nutricional da refeição porque ela é muito rica em propriedades medicinais devido aos ingredientes funcionais que possui. Por isso alguns dos principais benefícios da cebola são:

Informação nutricional da cebola

A cebola é rica em minerais como cálcio, potássio e magnésio, possui também grandes quantidades de vitamina C e por isso deve ser consumida crua sempre que possível, para evitar a perda de nutrientes e antioxidantes.

A cebola também tem um excelente poder antibacteriano e por isso uma utilização muito popular é deixar 1 cebola cortada ao meio no mesmo cômodo do indivíduo com gripe. Ela é bactericida e purificar o ar, utilizada para controlar a evolução de doenças respiratórias tanto para evitar o agravamento de gripes e resfriados. Uma boa forma de aproveitar esse benefício consiste em deixar 1 cebola cortada ao meio no mesmo cômodo do indivíduo com gripe.

Além disso, a cebola é um excelente remédio natural para o tratamento da tosse devido a sua propriedade expectorante que ajuda na eliminação do catarro e na limpeza das vias respiratórias, trazendo alívio para crises de tosse e congestão nasal tanto em adultos como em crianças.