
Presidente do PT baiano se afasta de atividades partidárias, por problemas de saúde
-
23 de outubro de 2023Presidente do PT baiano, Éden Valadares anunciou o afastamento das atividades partidárias, por problemas de saúde.
“Por recomendação médica estou sem poder falar e afastado das atividades no partido, por isso peço desculpas aos amigos da imprensa que estão me procurando”, informou o petista, nesta segunda-feira (23), por meio das redes sociais.
Na ocasião, Éden reforçou que a pré-candidatura de Robinson Almeida (PT) à Prefeitura de Salvador em 2024 “está mantida” e destacou que “qualquer mudança na tática eleitoral passará por debates nas nossas direções, Federação e Conselho Político”.
“Confiamos na condução do governador, sua capacidade de diálogo com os partidos e na busca da unidade”, concluiu o presidente do PT baiano.
Os esclarecimentos se dão em meio às especulações de que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) já fechou questão em torno de uma chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), com possibilidade da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades), Fabya Reys (PT), sair candidata a vice-prefeita.