Na Cara

Presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo

By 25 de janeiro de 2021 Nenhum Comentário

A Eletrobras emitiu um comunicado na noite de domingo (24) informando que o presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior, decidiu renunciar ao cargo alegando “motivos pessoais”.

Com a renúncia, Ferreira segue como presidente até o dia 5 de março, quando fará a transição para o seu sucessor, cujo nome ainda não foi divulgado.

Assinado pela diretora financeira e de relações com investidores da Eletrobras, Elvira Cavalcanti Presta, o comunicado tem um agradecimento a Ferreira “por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de 4,5 anos”.

Segundo a companhia, durante a gestão dele os lucros foram históricos, a alavancagem foi reduzida a patamares compatíveis com a geração de caixa e houve redução de custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência.

Ele é apontado também como responsável por retomar obras atrasadas, simplificar a quantidade de participações acionárias, aprimorar o programa de compliance, padronizar estatutos sociais e resolver contenciosos nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da operação Lava Jato. Com informações da Folha de S.Paulo.