Prefeito de Teixeira de Freitas, corre contra o tempo para corrigir estragos deixados por outras gestões

-
16 de novembro de 2021
Share:

Creches com obras paralisadas, recursos para pavimentação bloqueados, obras com problemas estruturais, escolas sem reformas, mais de 30 mil e exames na fila de espera, praças para serem construídas, décimo terceiro atrasados, mais de 20 milhões em débitos de 2020, médicos sem receberem, dentre outras demandas acima não citadas.

Nossa reportagem em conversa com a atual gestão percebeu que o foco do Prefeito é caminhar com o as contas equilibradas e com um orçamento mais bem elaborado. Tal orçamento já foi enviado para Câmara para que o prefeito possa trabalhar tranquilo em 2021.

Outro fato que pegou o prefeito de surpresa foram as emendas impositivas, da gestão passada que não foram cumpridas e são de obrigação do atual prefeito em cumprir, porque são cumulativas e podem travar o orçamento. Dr Marcelo Belitardo afirma que quer discutir com a Câmara para que todas sejam cumpridas e que não fique nada para trás.

Além do déficit administrativo, o atual prefeito teve o desafio em 2021 em fazer a máquina pública funcionar, por mais que não esteja do agrado dele, pois ele mesmo já afirmou em suas redes sociais que tudo precisa  melhorar, porém o orçamento estava ingessado e a prefeitura não podia  dar o calote nas contas a pagar, porque esse não é o seu perfil, disse o prefeito.

O Prefeito afirma que está sendo feito, o que se pode ser feito dentro da legalidade e que em um ano já foi feito muita coisa que não se fizeram em 8 anos.

Outro foco do atual prefeito e a aquisição de maquinário pesado tipo patrol, pois o município não tem maquinário suficiente para atender a sede e o interior, tudo que tinha era alugado.

Em seus discursos por onde passa ele afirma que o povo não tem culpa de nada disso, é o mínimo que ele pede é um pouco de paciência, porque passou 2021 trabalhando com o que podia e que dias melhores virão.

2022 será um ano melhor, onde teremos total liberdade de fazermos tudo que prometemos em campanha, porque 2020 trabalhamos com orçamento e LDO ainda da gestão passada.

Quanto aos estragos causados pela chuva, o prefeito afirma que já existe um plano de ação para ser colocado em prática após a chuva e que na maioria dos casos são ruas e avenidas desassistidas há anos e obras de pavimentação mal elaboradas.

O Prefeito disse ainda em um dos seus discursos que algumas vezes está sujeito ao erro, porque são diversos os setores com problemas herdados e que aos poucos vão sendo corrigidos.

” Eu faço questão de visitar todas as obras disse Dr Marcelo Belitardo “.

Compartilhar: