
Prefeito de Alcobaça explica o seu posicionamento referente aos recursos da Educação
-
13 de outubro de 2022A nossa reportagem entrou em contato mais uma vez com o prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, para saber a respeito do desenrolar do episódio com os professores na semana passada, onde uma manifestação resultou em uma fake news prejudicando o prefeito nas redes sociais.
A respeito do fake news, já explicamos em matéria anterior, esclarecendo que não passa de uma mentira a informação de que o prefeito de Alcobaça foi preso.
Referente aos recursos da educação, o prefeito nos disse que sempre estará aberto ao diálogo, porém repudia armadilhas por parte de alguns que se infiltram entre os professores para prejudicar as resoluções.
O prefeito nos afirmou que entende a reivindicação da classe para que seja feito um aporte maior de recursos para os professores, que o prefeito precisa olhar também para o conjunto que envolve a educação, que além dos professores há uma demanda de infraestrutura, como construções e reformas de escolas, e outros investimentos diversos, e por isso é necessário um acordo justo para que não só os professores sejam beneficiados, mas que os alunos e toda comunidade escolar também sejam atendidos.
”Não posso olhar só para um lado”, disse o prefeito Zico, ”tenho que olhar para todos para toda Cidade.” Completou
”O professor merece todo respeito e dignidade, eles são grandes guerreiros da educação. Mas na minha condição de Prefeito o meu olhar precisa ser voltado para toda cidade, que merece respeito e dignidade e é para isso que estamos trabalhando. Queria eu ter mais recursos em caixa para melhorar o salário dos professores, mas o que temos estamos dispostos a repassar, cumprindo todo plano elaborado, obedecendo todas as legalidades. Fiquei muito triste em receber vídeos manchando a imagem da nossa cidade, essas pessoas não amam Alcobaça como nós povo de Alcobaça amamos. Abri as portas da prefeitura para dialogar e buscar soluções e fomos tratados de forma desrespeitosa, me senti em uma armadilha. O povo de Alcobaça é um povo ordeiro e trabalhador, não merecemos isso”. Concluiu