Pra ser inteligente precisa ser feio ou feia?

-
03 de dezembro de 2021
Share:

O título dessa curta matéria se refere ao fato ou aos fatos que aconteceram nos últimos dias envolvendo o nome da coordenadora da 24 CIRETRAN e do Vereador por Medeiros Neto Pintão.  Justamente no dia 25 de Novembro dia Internacional de combate à violência contra a Mulher.

Ouvimos atentamente por várias vezes a fala do Vereador e as falas dos que defenderam a coordenadora Lidiane Alves,  que por sinal iniciou um bom trabalho a frente do órgão que estava sem examinadores e com diversas demandas acumuladas e atrasadas devido aos impactos da pandemia.

Diante desse fato, não entendemos o porque o nobre edil a chamou de incompetente para o cargo.

O que se notou é que nas entrelinhas, existe uma insatisfação política que envolve a vice prefeita de Medeiros Neto, que é aliada do secretário de estado Josias Gomes  e aliada do Governador Rui Costa qual   nomeou Lidiane Alves para a 24 CIRETRAN.

Coincidentemente a esposa do nobre vereador Pintão é uma das colaboradoras da RETRAN de Medeiros Neto, que é gerenciada por Lidiane Alves. Se não tem nada a ver uma coisa com a outra, clima não tem mais, ou a companheira do Vereador é exonerada ou pede pra sair, pois fica difícil receber ordens do desafeto político do seu Esposo.

A infelicidade do Vereador Pintão foi na linha de ataque que adotou e o que motivou a sua fala na última sessão da Câmara de vereadores de Medeiros Neto, uma estratégia talvez movida pelo impulso do momento , mas que rendeu uma reação imediata de diversas lideranças do Extremo Sul e de organismos ligados à defesa das mulheres.

Ao ouvir o seu colega vereador elogiar a coordenadora da 24 CIRETRAN, o vereador Pintão reagiu ao elogio com críticas duras e incabiveis em qualquer discurso político, é cá entre nós, “pra bom entendedor meia palavra basta”, todo mundo soube justamente o que o vereador quis insinuar ao dizer que se ele tivesse os mesmos requisitos da Lidiane Alves ele seria superetendente do Estado.

O nobre vereador Pintão, pode até ter suas razões políticas para ser oposição a indicação para CIRETRAN, porém foi infeliz no seu discurso ao atacar a idoneidade moral de Lidiane Alves e não as motivações políticas que a levaram ao cargo.

Assim que o discurso viralizou, prontamente diversas lideranças locais e estaduais repudiaram a fala do Vereador que atacou a Lidiane Alves simplesmente porque ela é ” Bonita, que segundo a fala do Vereador foi tal qualidade que a levou ao cargo.

É proibida ser bonita para ocupar o cargo de coordenadora da 24 CIRETRAN ?

Nobre Pintão, nada que abale o seu caráter, mas você ficou feio na fita ao adotar a sua linha de discurso para criticar um desafeto político que nem é a Lidiane Alves e sim a Vice prefeita de Medeiros Neto.

Quer um conselho?

Se Retrate, se posicione politicamente mas escolha as palavras, porque a Uma Lidiane Alves que o nobre se referiu, é Casada, mãe, formada em Serviço Social e Recursos humanos, foi vereadora por dois mandatos, é acessora por 6 anos do Deputado Federal Josias Gomes, hoje secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia. Condições essas que a colocam na condição de ser indicada ao cargo de confiança na 24 Ciretran de Teixeira de Freitas.

Nada contra o posicionamento político do nobre Vereador, oposição é da política, porém a oposição política deve ficar no campo das ideias e não nos ataques pessoais, pois já dizia Albert Einstein ” Os Homens brigam porque não sabem dialogar ” quem briguem as ideias e não os Homens.

Este espaço está aberto para qualquer pronunciamento oficial do Vereador Pintão a respeito do fato.

“Lugar de Mulher é onde ela quiser” e de homem também. Direitos iguais para todos.

 

 

Compartilhar: