Porque as pessoas estão brigando ?

-
14 de junho de 2022
Share:

Uma reportagem veiculada no último domingo ( 12\06 ) no Fantástico, despertou um olhar sobre um fato ou sobre diversos fatos, onde passei observar não só ao redor do mundo, e sim bem próximo de nós.

Já parou pra observar?

Não sei se as redes sociais apenas estão dando visibilidade ao que sempre existiu ou se o confinamento da pandemia gerou um efeito colateral gravíssimo, que é a mudança de comportamento da sociedade.

Uma das explicações, até acredito como valida para a mudança de comportamento, é o imediatismo, provavelmente você já ouviu isso de alguém, ” deixa que o tempo resolve”, no imediatismo o tempo não existe.

Onde está o imediatismo ?

Lamentávelmente está nas redes sociais, nas conversas mal entendidas do whatsapp, nas curtidas mal interpretadas pelo esposo ou pela esposa, nas reações sem o remédio do tempo, principalmente em discussões no whatsapp, que se transformam em brigas familiares e sociais, se não aconteceu com você, você já ouviu falar, “fulano saiu do grupo da família por não concordar com fulano”, porque um é Flamengo e o outro é Vasco, usei o futebol só pra ilustrar os diversos e banais motivos que geram uma briga, que chega em estágios graves, e até de morte.

O imediatismo é uma das causas, que fomenta outras causas.

As ideologias também tem envenenado a sociedade ou a sociedade não está preparada para aceitar comportamentos ideológicos.

Outro fator também provocado pelas redes sociais, é o excesso de informações, onde temos que absorver e agora além de absorver temos que passar todas elas por um filtro criterioso, olhando sempre para o emissor da informação, e mais ainda dos que defendem a verdade ou não dá informação.

Tudo isso, mais um emaranhado de situações está colocando em conflito a mente humana e levando as pessoas a brigarem.

Brigam no trânsito, no trabalho, no que era pra ser um happy hour, que seria uma hora feliz, passou a ser hora infeliz, as ordens dos fatores mudaram.

Até uma doença nova surgiu para justificar essa carga emocional prejudicial, que estão chamando de síndrome de Burnout.

Estão brigando por tudo, pra todo lado que se olha tem povora pronta pra pegar fogo, política, futebol, escola, família, bares, ruas, festas, por falta de dinheiro, falta de comida, pelo poder, diversos outros ambientes estão sendo diariamente atingidos por está pandemia colérica que está matando mais do que o Covid19, está destruído uma sociedade e construindo a sociedade do ódio e da disputa.

Precisamos refletir e rápido, para não sermos uma geração de canibais sociais, o que irá nos impedir em viver em sociedade.

Para aqueles que tem fé, Deus poderá ser uma ótima solução, com muito cuidado porque até em Deus as pessoas estão brigando defendendo suas errôneas interpretações sobre Deus.

Passei a noite em claro espantado porque resolvi olhar para todos os ambientes e procurar a verdade da matéria veiculada, tomei um susto, e pra completar quando visitei o Instagram, tinha uma briga de trânsito, uma não, duas brigas. Está todo mundo brigando por algo, até pela paz estão brigando.

Outro perigo, estão buscando no álcool , cigarro e outras substâncias a cura do etress, e estamos gerando outro problema, além de saúde, são substâncias que podem até aliviar o etress, mas estão gerando vários ringues sociais.

Juro que acordei olhei pra minha esposa, meio espantado com toda essa realidade, ao invés de um abraço, eu pensava. Será que ela vai brigar comigo ?

Graças a ” Deus ” ela não brigou, fiquei aliviado.

Pelo amor de Deus parem de brigar…

Por Sammy Chagas

 

Compartilhar: