BahiaNa Cara

Por que só a Caixa pode descumprir a Lei?

By 1 de maio de 2020 Nenhum Comentário

A caixa econômica está quebrando todas as regras da pandemia e descumprindo todas as leis e decretos vigentes.

O auxílio emergencial que deveria ser um auxílio de fato, caiu como uma bomba nas agências da Caixa econômica Federal, onde as orientações sanitárias praticamente estao sendo rasgadas mesmo no interior da agência.

O decreto Municipal diz que não é permitido aglomerações acima de 50 pessoas, e quando acontecer manterem o distanciamento social além da disposição de álcool em gel para as pessoas.

É possível notar que mesmo após o horário de atendimento comercial, as aglomerações continuam nas áreas de auto atendimento e para agravar mais ainda com o sistema  refrigeração ligado, isso foi possível constatar em Teixeira de Freitas.

Não foi instalado dispensadores de álcool em gel como no comércio de Teixeira de Freitas e nem adotado a distribuição de mascaras haja visto que a Caixa é uma instituição 100% pública.

Por outro lado os servidores da caixa também são colocados em risco quando tem que lidar todos os dias com milhares de pessoas em sua maioria sem acesso a informação.

Enquanto o comércio sacrifica para cumprir as regras de isolamento e flexibilização com barreiras sanitárias, a Caixa segue fora da lei.