Na Cara

Por Onde Anda Anderson Pinto?

By 3 de julho de 2019 Nenhum Comentário

Cotado para ser uma das cartadas da família Pinto, o jovem Anderson Pinto, depois de pedir demissão do cargo de secretário de Esportes do Município, alegando falta de autonomia e estrutura, o jovem  dedicou se a sua vida empresarial, cuidando dos negócios da família, e auxiliando as suas duas irmãs.

Anderson reapareceu novamente para articular a candidatura a reeleição do seu primo Uldurico Junior, pois já era percebido que o velho jeito de fazer política não emplacava mais, foi então que o jovem assumiu boa parte da articulação para reeleição do primo Uldurico Junior.

Com seu jeito mais sereno, herdado do seu pai e sua mãe para resolver as situações, ele chegou a quase acertar os votos que iriam receber Uldurico Junior, 60 mil votos. Logo de cara muitos rechassaram, 60 mil votos praticamente dobraria o número de votos do nobre deputado comparados a sua primeira eleição, além da imagem do político estar desgastada.

Pois bem Anderson some dos holofotes e parti para o campo das articulações e estratégias da família, para reeleger Uldurico Junior, com um discurso mais pacífico e coerente conseguiu conquistar apoio nos mais remotos lugares da Bahia, o que consolidou a Vitória de Uldurico Junior.

Agora novamente sem holofotes, ele aparece como a opção da família Pinto, por vários motivos, além de ser um fiel escudeiro do mandato do primo, ele revela um desapego dos costumes da familia baseados nas declarações do Ex deputado Uldurico Junior.

Disposto a reescrever a história política da família , pautado na coerência e sem ataques aos possíveis adversários, ele segue tomando conta dos negócios da família e sempre quando sobra um tempo, ele mostra a sua cara, como um pintinho desconfiado ao sair do puleiro, com medo das cobras, do Carcará, e dos lobos ferozes da política local.

Digamos que ele não quer briga, porém vai encontrar, o seu desejo é imprimir uma nova política, reescrever a história da familia apoiado pelo deputado Uldurico Junior e resgatando os valorosos ” Pé de Poeira” , que elegeram seu Pai, Francistonio Pinto ( in Memoria) para Prefeito de Teixeira de Freitas.

Ao ser questionado se será candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, ele desconversa e diz que está muito ocupado e que essa decisão passa pelo anseio do povo e que a palavra disputar , cria adversários e nesse momento é o que ele não quer.

Ele só lamenta, que tudo que foi planejado para o progresso de Teixeira, saiu pelo ralo da traição política, e que jamais irá torcer pelo pior e sempre para o melhor.

” Somos pé de poeira somos sim senhor, com meu título na mão eu sou um eleitor”.