PM prende suspeito e resgata cerca de 100 galos em rinha no interior da Bahia

-
25 de setembro de 2023
Share:

Guarnições do 7º BPM encontraram um cativeiro de aves utilizadas para a promoção de rinhas, resgataram cerca de 100 galos e prenderam um indivíduo, no município de São Gabriel, a 480 KM de Salvador, no sábado (23).

Os PMs foram acionados por meio do disque-denúncia. Ao chegarem ao local indicado, encontrara os animais em uma edificação com estrutura contendo um ringue, assentos para uma plateia e compartimento para o cárcere dos animais.

As aves eram mantidas em pequenas gaiolas de cimento e tinham sinais de maus-tratos. Um homem, que era responsável pelo local, foi localizado no imóvel, abordado imediatamente detido. O nome dele não foi divulgado.

O suspeito foi apresentado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior Coorpin), onde a ocorrência foi registrada.

A rinha de galo é um crime cruel, devido ao sofrimento infligido aos animais envolvidos. Com o resgate dessas aves, a PM reforça o compromisso de combate aos crimes em sua área de atuação, inclusive crimes contra animais”, disse o tenente-coronel Flailton Rosa, comandante do 7º BPM.

Compartilhar: