Na CaraPolícia

PF faz operação contra tráfico internacional de armas na Bahia e em mais 8 estados

By 5 de março de 2020 Nenhum Comentário

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) um operação que mira uma quadrilha de tráfico internacional de armas de fogo com atuação em ao menos nove estados do país. A atividade criminosa teria movimentado cerca de R$ 2 milhões num período de dois anos.

Segundo informações do portal G1, a ação visa cumprir 72 mandados na Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Trezentos agentes participam das diligências.

Há dez mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado) e 62 mandados de busca e apreensão. No estado baiano, a operação ocorre em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Jacobina.

De acordo com a PF, a investigação começou no primeiro semestre de 2018, quando a polícia identificou que armas estavam sendo transportadas pelos Correios, escondidas dentro de equipamentos de treino para artes marciais, como aparadores de chute, luvas e caneleiras.

Conforme as apurações, a quadrilha atuava no Paraná, na Bahia e no Rio Grande do Norte, por meio de associação na importação, guarda, remessa e transporte de armas, acessórios e munições, que eram distribuídas para outros estados do país.

Ao todo, 128 pessoas serão indiciadas pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.