PF cumpre mandados de prisão contra envolvidos em atos antidemocráticos no RJ

Sammy Chagas
16 de janeiro de 2023
Share:

Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (16), a operação Ulysses, na qual cumpre três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão de investigados por envolvimento em atos antidemocráticos, no município de Campos dos Goytacazes (RJ).

A investigação teve início com a finalidade de identificar lideranças locais ligadas aos bloqueios de rodovias que cruzam o município após o segundo turno das eleições de 2022 e à organização de atos em frente aos quartéis na cidade, além daqueles que financiaram e organizaram o atentado terrorista de 8 de janeiro, em Brasília.

Segundo a PF, durante a apuração foram colhidos elementos de prova capazes de vincular os suspeitos à organização e liderança dos eventos. O cumprimento dos mandados expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nesta segunda (16), poderá identificar eventuais novos envolvidos nos atos golpistas.

Os crimes investigados são de associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Compartilhar: