Petistas cogitam dividir mandato de presidente do partido na Bahia para manter unidade

-
06 de setembro de 2019
Share:

Os petistas Éden Valadares, Elen Coutinho e Lucinha cogitam firmar uma aliança para dividir o mandato de presidente do PT na Bahia. Segundo apurou o Bahia Notícias, o acordo vai depender das eleições municipais para presidentes da sigla que ocorrem no próximo domingo (8).

O mandato de presidente do PT-BA dura quatro anos. Pelo possível pacto, Eden comandaria a sigla por dois anos, e Elen ou Lucinha administraria a legenda nos dois anos seguintes. A expectativa para o próximo domingo é que apoiadores de Eden – por ter apoio do senador Jaques Wagner (PT) – conquistem a maior quantidade de diretórios petistas na Bahia.

A dúvida seria se Elen ou Lucinha ficaria em segundo. A segunda colocada ficaria com o restante do mandato de presidente do PT-BA. Nesta quinta-feira (5), Wagner, que tem defendido uma unidade no partido, foi a um evento com a presença de Elen e Lucinha.

“Precisamos perseguir a unidade interna, pois só ela será capaz de nos fortalecer para reafirmarmos o nosso projeto político aqui na Bahia e enfrentarmos essa onda de atraso e desmonte instalada no país”, declarou o senador. O congresso estadual da agremiação partidária para definir o sucessor de Everaldo Anunciação está previsto para acontecer nos 19 e 20 de outubro deste ano.

Compartilhar: