‘Pela legislação, eu sou italiano’ afirma Bolsonaro em vídeo
-
03 de fevereiro de 2023
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de culto pelo aniversário do pastor Silas Malafaia na igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter direito a obter dupla cidadania por ter “avós nascido na Itália”. O político concedeu a declaração ao jornal Corriere Della Sera durante sua passagem por Orlando, nos Estados Unidos.
“Pela legislação, eu sou italiano, eu tenho avós nascidos na Itália, e a legislação de vocês diz que sou italiano”, declarou.
Questionado sobre o início do processo, o político frisou que “com pouquíssima burocracia, teria a cidadania plena”.
As dúvidas sobre o pedido de dupla cidadania de Bolsonaro ocorrem em meio a cobranças da oposição para que o ex-presidente seja punido pelos atos golpistas ocorridos em janeiro de 2023 na cidade de Brasília.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, até o momento, a demanda não foi solicitada por Bolsonaro.