Política

Otto: Major Denice reúne todas as ‘condições’ para ser pré-candidata do PT

By 30 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, elogiou nesta quinta-feira (30) o nome da Major Denice Santiago como possível pré-candidata do PT a prefeita de Salvador na eleição de outubro.

Para ele, Denice é uma mulher “esforçada” e que reúne todas as “condições” para ser a escolhida pelo governador Rui Costa.  Otto afirmou que o partido tem todo direito de ter candidato na capital.

“Conheço o trabalho da Major Denice pela imprensa. É uma mulher esforçada, de valor. Acho que reúne as condições para ser a pré-candidata do PT. Não gosto muito de falar de pré-candidato dos outros, mas essa articulação do PT quem faz é o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Eles têm todo direito de fazer, de escolher nomes”, pontuou.

O senador reforçou ainda a possibilidade de composição do PP e do Podemos com PSD para a disputa na capital baiana.

“Temos o nosso pré-candidato, Angelo Coronel. Não gosto de usar o termo aliança, porque pode lembrar o partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele está criando o Arena do B, fazendo alusão ao partido que abrigou a extrema direita na época da ditadura militar. Mas estamos conversando, há a possibilidade da composição entre eles [PSD, PP e Podemos]. Vamos ver como as coisas andam”, ressaltou.

O nome da Major Denice Santiago deve ser anunciado pelo governador Rui Costa como pré-candidata do PT a prefeita no dia 2 de fevereiro.