Na Cara

Otto: ‘Hora é de salvar vidas. Se o presidente não tem condições, que renuncie’

By 28 de abril de 2020 Nenhum Comentário

Em sessão remota do Senado na segunda-feira (27), o líder do PSD na Casa, Otto Alencar (PSD), criticou a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na epidemia do coronavírus que atinge o país.

Para ele, o presidente perdeu a “sensibilidade” para socorrer os estados e municípios.

“A COVID-19 avança, as mortes se acumulam, as famílias sequer conseguem dar aos seus parentes o enterro digno que merecem, as filas nas UTIs são cada vez maiores, faltam equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde. O presidente Jair Bolsonaro perdeu a sensibilidade para socorrer os estados e os municípios, descentralizar recursos e ajudar a salvar a vida de milhares de brasileiros”, escreveu Otto em seu perfil no Instagram.

Na ocasião, o senador disse ainda que se “Bolsonaro não tem condições de ajudar, que pode pedir a renúncia”.

“Na sessão remota do Senado de segunda-feira (27/4), pedi ação urgente e o fim da letargia dos homens do governo federal. As coisas precisam acontecer na ponta. A hora é de salvar vidas. Se o presidente não tem condições para isso, que renuncie! Essa não é hora de brigar com ministros por vaidade, capricho e ego”, completou o senador.