BahiaNa Cara

Olha só o que aconteceu com o lixão de Teixeira de Freitas

By 15 de outubro de 2020 Nenhum Comentário

Quem visitou o conhecido lixão de Teixeira de Freitas no início da gestão do Prefeito Timóteo, o desconhece ao visita – lo hoje.

Uma ação da prefeitura de Teixeira em parceria com o consórcio CONTRUIR, transformou a realidade caótica e preocupante daquele lugar.

A partir do projeto Cidade Limpa, abraçado pela Prefeitura, o reordenamento do aterro sanitário da cidade, passou a ser prioridade e hoje podemos afirmar que existe um lixão antes e um depois na história do aterro.

Segundo nos informou representantes do consórcio, a proposta é fazer essa transformação em toda Cidade, mas a prioridade foi o aterro, devido a urgência ambiental e social.

Em conversa com o prefeito Timóteo, ele disse que uma política pública voltada para o lixo e resíduos é algo complexo mais possível, que passa por várias linhas de ações, desde a educação até as ações de limpeza pública. Timóteo afirma ainda que faz parte da sua nova proposta, um reordenamento da limpeza pública e uma política sustentável para os resíduos, e que o que foi feito no lixão será aplicado em toda Cidade.

Hoje no antigo lixão da até pra passear…

Confira :

Antes

Depois :