Na Cara

O que pode atrapalhar a reeleição de Timóteo

By 30 de setembro de 2019 Nenhum Comentário

Descendentes dos Celtas, povos que habitavam várias regiões da Europa ( norte de Portugal e Itália-região produtora de vinhos e Escócia-produtoras de Wisque) e segundo historiadores, eram povos “Guerreiros, alegres, festivos, e gostavam de política.

Estou falando da família “Pinto”, família das mais antigas e tradicionais de Portugal, os Pintos participaram do Conselho do Reino de Portugal e foram agraciados com títulos de condes, Visconde e barões. O Brasão de arma da família foi concedido por Don Afonso Henriques, rei de Portugal.

Desembarcam no Brasil por volta de 1535, em Porto Seguro através de D.Inês Fernandes Pinto, esposa de Donatário da Capitania de Porto Seguro, Sr Pero de Campi Tourinho, oriundos da região de Viana de Castelo, no alto Ninho, onde situa a região Douro, produtora dos famosos vinhos Du Porto, e com forte influência política devido aos seus negócios.

Os irmãos de D.Inês ajudaram a promover as primeiras entradas nos Rios Mucuri, Doce e Jequitinhonha, subiram para desbravar os sertões do Brasil.

Em Medeiros Neto e Teixeira de Freitas fixaram suas moradas para aproveitar as terras férteis da região e sempre liderados por uma Mulher que foi a Matriarca da família a dona Araci Pinto, uma mulher brava e de forte personalidade.

A personalidade forte da família em seus embates pode prejudicar os planos do Prefeito Timóteo Brito, que só tem aliados porém uma família frágil e desunida politicamente, onde as ambições individuais pode perder espaço para a família Pinto.

Os Brotos tem excelentes lideres, porém sozinhos em suas caçadas e vulneráveis as traições dos seus soldados.