Na Cara

O Poder dos Curiango em Teixeira de Freitas

By 31 de julho de 2019 Nenhum Comentário

Conhecido também por Serginho Guimarães ele vem como um Mineiro, comendo pelas beiras,participando de forma pontual nas gestões anterioes usando as influências para conquistar espaço,não é atoa que os conjuntos habitacionais levam sobrenome Guimarães.

Em Teixeira de Freitas, os curiangos ou família Guimarães, é conhecida pela construção dos primeiros condomínios particulares da Cidade, mesmo em locais sem infraestrutura urbana, expandiu Teixeira de Freitas e valorizou áreas importantes, depois usou suas influências para promover a urbanização das áreas por onde constrói, também foram eles que ousaram e construíram os primeiros arranha céus na Cidade.

O perfil da família se alinha com um dos perfis do comportamento econômico de Teixeira de Freitas que é a especulação imobiliária, algo natural em uma cidade que ainda não adotou a política da verticalização urbana, porém eles já enxergaram esse mercado, não é atoa terem construído luxuosos aranha céus.

Só que agora estão querendo arranhar em outro lugar, e é na política, o que passa na cabeça deles todos sabemos, é de alguma forma participar do processo político do município de forma direta e não mais que coadjuvante.

A aproximação com políticos e a contratação de Lucas Bocão, deixou isso desenhado, os encontros com políticos tradicionais e lideranças locais fortalecem o interesse pela política local, onde também adotou em sua rádio “Gospel” , uma linha camuflada de oposição ao atual Prefeito Timóteo Brito, com alfinetadas diárias, o problema é quando a alfinetada for debaixo da unha.

Opa já estávamos esquecendo, são donos de uma Rádio na Cidade.

Vamos aguardar os desdobramentos dos próximos capítulos da política local.

O que querem os curiango Ou os Guimarães?

Que Se movimente as pedras do tabuleiro.