
O pau ta comendo, Operação interdita sedes das instituições comandadas por Prisco
-
16 de outubro de 2019Operação deflagara na manhã de hoje (16) pelo Ministério Público da Bahia fechou todas as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) na capital e no interior do estado. O fechamento temporário foi feito com anuência da Justiça baiana.
A decisão da Justiça atende a pedido formulado pelo MP, que sustentou que a entidade tem realizado assembleias incitando movimento paredista da classe dos policiais, afrontando o artigo 142 da Constituição Federal, e causando grave risco à segurança pública e à coletividade.
A operação acontece em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Em Teixeira de Freitas a ação foi comandada pela delegada Dra Valéria Fonseca e pelo promotor Dr Dr Dultra com apoio da CIPE Mata Atlatica.
Além da interdição e da busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro, também foi determinado o bloqueio das contas da entidade. Vinte promotores de Justiça participam da ação. Ontem (15) o Metro1 revelou que transações suspeitas foram identificadas na contra da Aspra.
Em Teixeira de Freitas a instituição fica na rua Haiti, bairro bela vista.
montante de R$ 148 mil saiu das contas da instituição para a conta do deputado estadual.
Fonte Metro1