Na Cara

O Chicote do Coronel a Pena do Pinto.

By 30 de maio de 2019 Nenhum Comentário

Importantes episódios marcaram a quarta feira 29 de maio na cidade de Teixeira de Freitas, onde foram protagonizadores, o prefeito Timóteo, os professores e o Deputado Uldurico Junior, em cenários bastantes diferentes e distantes.

Teve Inicio logo cedo na câmara de vereadores da cidade, onde acontecia a sessão ordinária do poder legislativo, com o plenário praticamente lotado, uma das diretoras da APLB, a professora Brasilia Marques, usou a tribuna popular para repudiar a nota emitida pelo prefeito a respeito da educação. Para surpresa dos presentes ao final da sua fala ela declarou que os professores ocupariam o plenário ate que o prefeito sente com a categoria para atender as reividicações dos professores da rede de ensino municipal.

Logo apos a sessão iniciava se a sessão deliberativa no Congresso Nacional onde o deputado Baiano Uldurico Junior, usou seu tempo de pronunciamento para falar para o Brasil da real situação da educação de Teixeira de Freitas, com foco na greve dos professores, a fala do deputado foi replicada nas redes sociais, aqui neste site, bem como em diversos veículos espalhados pelo pais e pela rede legislativa de radio e televisão. O Deputado declarou apoio aos professores e se mostrou frustrado com a atual gestão.

Outro fato que chamou atenção e pegou todos de surpresa, foi a inauguração das intervenções de infraestrutura no cruzamento Gozagão, conhecido como rotatória da Pão Gostoso.

O transito só seria liberado e pronto, é o que diz os bastidores, porem o Prefeito Timoteo, foi aconselhado a inaugurar a obra com a liberação do transito naquele trecho, que por sinal ficou uma excelente obra e que sirva de exemplo para outras intervenções de infraestrutura.

Para surpresa do Prefeito, quem estava la com apitos e faixas?

Os Professores, que ao saberem da inauguração com a presença do gestor, saíram do plenário da câmara em direção ao evento, entre carros, buzinas e apitos eles gritavam palavras de ordem, ao som do locutor contratado para o evento dizendo ” O transito já foi liberado por favor se dirijam para as calçadas”, alem de pedir auxilio da guarda de transito.

O Prefeito por sua fez, fez uso do seu perfil de comportamento não dando a minima para a manifestação e deixando os professores a ver, buzinas e o acende e apaga dos novos semáforos, quer por sinal são excelentes semáforos.

Até o fechamento dessa matéria, o Prefeito ainda não tinha sentado com a APLB.

Ate o momento só se tem o chicote do Coronel e a pena macia do deputado da família Pinto.